As Grandes igrejas neopentecostais estão com os dias contados se depender da ação de advogados engajados a processaram igrejas que prometem curas e milagres ao seus clientes. Essa imagem das igrejas milagrosas se dar pela mídia atual, que não filtram, mas revelam todo o enredo diário do que se diz prosperidade da parte interna, motivando os fieis a copiaram a vida de sucesso em "cristo" que muitos vivem.
"É possível cobrar das igrejas valores ofertados ou entregues em foma de dizímos de conquistas não alcançadas!" é o que diz o advogado doutor Ademar Volanski durante o program ao vivo do Youtube publicado em seu próprio canal.
A afirmação foi feita em resposta a uma pergunta enviada por uma fiel da Igreja Universal do Reino de Deus, que alegou ter dado à denominação cerca de R$ 190 mil ao longo do tempo em que frequentou a igreja liderada pelo bispo Edir Macedo.
Segundo Volanski, já existem precedentes na justiça brasileira, que decidiu a favor de fiéis que buscaram reaver os valores ofertados por não terem ficado ricos como a mensagem de prosperidade sugeria.
O advogado, no entanto, frisou que há uma séria dificuldade em provar que os valores reclamados foram realmente entregues às denominações, mas que é possível conseguir o reembolso.
Veja:
