O prefeito aproveita o ano inicial em seu mandato para fazer mudanças importantes na capital de Alagoas, "arrumando a casa" foi sua descrição para as primeiras ações internas nas administrações, Rui ressalta: “Em setembro, quando as chuvas cessarem, vamos iniciar uma série de melhorias que a cidade tanto precisa”.
Segundo o prefeito, mudanças a serem exercidas na administração trazem certo tipo de dificuldade nas importantes planejamentos de melhorias para Maceió, resultando em um necessidade maior de esforços do próprio.“Estamos encarando esse problema de frente. E a partir do próximo mês vamos colher os frutos”, observou.
“Nós estamos fazendo um aperto muito grande para conseguir economizar e ter recurso próprio para realizar algumas obras. A nossa dificuldade é que temos de refazer praticamente tudo”, disse depois de declarar que é preciso reformas em 135 escolas, 70 unidades de saúde e todas de assistência social.
Passará para licitação ainda este ano, 35 postos de saúde, 30 escolas, e cinco unidades de assistência social, “É muita coisa para pouco recurso. Com isso, temos que priorizar algumas delas”, lamentou.
A principal avenida de Maceió estará recebendo uma melhor alternativa para acelerar o transporte público da cidade no próximo mês. “Estamos implementando a faixa semi-exclusiva de ônibus na Fernandes Lima a partir de setembro”, assegurou. “É semi porque como pega a faixa do lado direito e há os contornos não podemos fazê-la exclusiva, pois inviabilizaria o próprio comércio da região”, complementou.
Novos contornos serão postos na infraestrutura da cidade, “Vamos colocar obras importantes na rua. Iniciar algumas e retomar outras, como é o caso da obra do Vale do Reginaldo, que conseguimos destravar toda a parte burocrática”, observou.
